Enfrentamento da seca: Idene publica edital para perfuração de 210 poços tubulares

O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), publicou, nesta quinta-feira (14/9), o edital de licitação para a perfuração e instalação de 210 poços tubulares profundos, nas regiões Norte e Nordeste do Estado. A contratação será feita na modalidade de pregão eletrônico. A execução engloba os seguintes serviços: locação, perfuração, construção, equipagem, análise físico-química e bacteriológica da água e licenciamento ambiental

Os poços atenderão municípios da área de abrangência do sistema Sedinor/Idene. A ação faz parte do Plano para Enfrentamento da Seca, que visa ao acesso à água em áreas rurais que sofrem com a situação de escassez hídrica.

Para o deputado Paulo Guedes, esta é uma importante medida para amenizar o sofrimento de famílias que estão enfrentando um período extremamente crítico de seca na região. “Isso é questão de sobrevivência, já que em muitas comunidades falta água até para o consumo humano”, disse ao lembrar que cada poço perfurado atende, em média, 25 famílias por comunidade. Sendo assim, a estimativa é que esta iniciativa resolva o problema da falta d’água para, pelo menos, 5.250 famílias do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

O edital está disponível nos sites www.sedinor.mg.gov.br e www.compras.mg.gov.br.

Com informações da Ascom Sedinor/Idene

Foto: Omar Freire

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Tem você arrumar um potoutro artesiano

  2. Boa noite paulo guende tem como você arrumar um poto artesiano na comunidade Santa Rita

  3. Edmar Araujo Cravo disse:

    parabéns Deputado isso mostra para aqueles que só sabe vir com criticas maldosa contra a sua pessoa que essa demanda ira beneficiar varias famílias e você esta fazendo o que sabe fazer melhor é trabalhar para famílias carentes se preocupa com o homem do campo esta voltado junto as famílias da AGRICULTURA FAMILIAR juntamente com o Governador Fernando Pimentel .

  4. Fábio da cidade chapada gaúcha na fazenda santa rita esta enfauta de agua enfalta de agua esta falta de poto artesiano.

  5. Fábio de chapada gaúcha da Santa Rita que na santa rita esta enfauta de agua enfalta de um poto artesiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *