Januária e Pirapora receberão voos para Belo Horizonte a partir do dia 16

O Governo Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), dará início a mais uma fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo. A partir do dia 16/10, as cidades de Januária e Pirapora passam a receber voos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

O acesso dessas cidades à capital do Estado, por meio do Voe Minas Gerais, havia sido solicitado pelo deputado estadual Paulo Guedes. Nesta quarta-feira (04/10), o parlamentar recebeu, em uma reunião com o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, a notícia das novas rotas.

Segundo Castello Branco, a previsão é que, nas duas cidades, os voos operem pelo menos três vezes por semana. “O Norte de Minas carece – e muito – desse serviço de transporte aéreo regular, uma vez que as grandes distâncias são um gargalo para o desenvolvimento dos nossos municípios”, destacou Paulo Guedes.

Os municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais já atendidos pelo projeto são: Salinas, Almenara, Araçuaí, Diamantina e Teófilo Otoni.

O Voe Minas Gerais é uma iniciativa de fomento ao transporte aéreo regional que tem como fundamento a flexibilidade das rotas, que são desenvolvidas e adaptadas para atender às demandas locais. Um dos objetivos principais do projeto é estimular novos negócios e o turismo, aproveitando a infraestrutura aeroportuária pública disponível no Estado.

A malha completa e as passagens do projeto podem ser obtidas pelo site www.voeminasgerais.com.br.

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *