CHEGA de perseguição aos taxistas!

CHEGA de perseguição aos taxistas!Vem desde 2007 a luta do deputado Paulo Guedes em defesa dos taxistas que fazem o serviço de transporte de passageiros entre municípios, especialmente nas regiões Norte, Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha. Neste ano, o parlamentar retomou o debate e fez novas denúncias de perseguição de agentes fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG). Segundo Paulo Guedes, a apreensão de veículos e as multas arbitrárias são tentativas de inviabilizar o serviço de táxi nas pequenas cidades de Minas, em benefício apenas das empresas de ônibus.
    
A regularização da atividade no estado é uma das principais bandeiras do deputado e várias ações já foram realizadas na tentativa de tornar inconstitucional a Lei Estadual 19.445, promulgada em janeiro de 2011, que determina, entre outros itens, que o táxi só pode retornar ao município de origem com os mesmos passageiros ou vazio. “O DER está se beneficiando dessa lei, que foi aprovada e modificada da noite para o dia, em tempo recorde na Assembleia. Foi uma imposição de grandes empresas de ônibus e acatada a pedido do governador”, disse.
    
CHEGA de perseguição aos taxistas!Também tramita na ALMG um Projeto de Resolução de autoria do deputado Paulo Guedes, que tem o objetivo de  anular o Decreto 44.035, de 2005, que impede o transporte alternativo de passageiros. “Muitas cidades pequenas não têm serviço regular de ônibus e o táxi acaba sendo o meio mais eficiente de transporte para os municípios vizinhos. Além do trabalho dos taxistas, defendemos o direito de ir e vir do cidadão”, reforçou.

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *