Comissão de Assuntos Municipais vai debater regularização fundiária em Jaíba e Matias Cardoso

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou ontem, quinta-feira (6/4/17), requerimento de autoria do deputado Paulo Guedes para a realização de audiência pública para debater questões relativas ao georreferenciamento nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso, no Norte de Minas, e seus impactos na situação fundiária dos moradores da região. A data da reunião ainda não foi agendada.

Segundo Paulo Guedes, que é presidente da Comissão, devido à inexistência do georreferenciamento das áreas pertencentes ao Estado de Minas Gerais, especialmente à antiga Ruralminas, e à Companhia de Desenvolvimento do Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, a população não tem conseguido registrar seus imóveis. Ele afirma que a situação está gerando transtornos e afetando, diretamente, as atividades agrícolas e comerciais da região.

O parlamentar informou que tem recebido inúmeras reivindicações da região, inclusive de empresários que estão tendo dificuldades de instalar seus empreendimentos em Matias Cardoso e Jaíba, município onde está instalado o maior projeto de irrigação da América Latina. “É um problema que afeta esses municípios em diversos aspectos, principalmente do ponto de vista econômico e, consequentemente, no desenvolvimento regional”, ressaltou o parlamentar.

Jaiba 2

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *