Governo federal está investindo cerca de R$ 2 bilhões nas regiões Norte, Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri

CÁgua para o semiárido norte mineiroriado em 2011 com o objetivo de universalizar o acesso à água no Brasil e amenizar os problemas causados pela seca, o Programa Água para Todos está investindo cerca de R$ 2 bilhões nas regiões Norte, Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. As famílias que não contam com um sistema de abastecimento de água ou que tenham um serviço deficitário estão sendo beneficiadas com perfuração e equipamento de poços, cisternas, barreiros, adutoras, além da construção de grandes e pequenas barragens.

“Por meio de diferentes tecnologias estamos conseguindo resolver esse problema, que ainda é crônico”, destacou Paulo Guedes.
    
Água para o semiárido norte mineiroO programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e em Minas Gerais está sendo executado pelos órgãos federais Dnocs, Funasa, Codevasf e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan). Paulo Guedes critica falhas do governo de Minas na execução do programa, já que as obras de responsabilidade da Sedvan estão atrasadas há mais de dois anos.

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *