Instituto Federal de Porteirinha é anunciado em aula inaugural para 580 alunos do Pronatec

!nstituto Federal PorteirinhaA população de Porteirinha, no Norte de Minas, comemora duas grandes conquistas na área de educação.  O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi inaugurado no município na última sexta-feira (27/6/14), com 580 vagas em 12 cursos que vão preparar trabalhadores para o mercado de trabalho. Na aula inaugural, o reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), professor José Ricardo Martins, anunciou a construção de um Centro de Referência em Educação, Ciência e Tecnologia na cidade.
    

!nstituto Federal PorteirinhaO deputado estadual Paulo Guedes participou do evento e parabenizou a população pelas conquistas.  “Ficamos orgulhosos de ver cada vez mais ações do Governo Federal chegando às pessoas e lugares que realmente precisam. É muito bom ver no rosto das pessoas a alegria da realização de dois grandes sonhos para o município de Porteirinha e, fico mais feliz ainda, por ter participado desta luta”, destacou o parlamentar ao parabenizar o prefeito Silvanei Batista e toda a sua equipe pelo empenho.
    
Para que a nova unidade de ensino seja instalada em Porteirinha, a Prefeitura doou o terreno – uma área de 20 mil m2 -, que já começa a ser preparada para receber as obras. O prefeito Silvanei Batista se emocionou ao falar da luta da Administração em buscar cada vez mais melhorias e oportunidades para o povo. “Estou muito feliz por trazermos algo que mudará de vez a história da educação de Porteirinha e região. Temos muito a fazer, precisamos melhorar a geração de empregos e evitar que pais de famílias saiam em busca de emprego em outros locais”, disse. Com a nova unidade, Porteirinha terá cursos técnicos profissionalizantes e em breve, contará com cursos superiores. Segundo o reitor, a expectativa é que o novo Centro de Referência comece a funcionar ainda este ano.
    
!nstituto Federal PorteirinhaTambém estiveram presentes o deputado federal Leonardo Monteiro, a secretária municipal de Educação, Gesane Silveira; o ex-prefeito Alonso Reis, grande entusiasta dessa conquista; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFNMG, professor Alisson Magalhães; o diretor de ensino, professor Ricardo Cardoso; o coordenador do Pronatec, professor Uélber Barbosa; o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Martins, entre outros vereadores, lideranças, autoridades, professores e população em geral
 
Os cursos oferecidos pelo Pronatec em Porteirinha são:

Apicultor – 40 vagas
 Auxiliar administrativo – 80
 Vendedor – 40
 Cuidador infantil – 40
 Salgadeiro – 40
 Balconista de farmácia – 80
 Auxiliar de recursos humanos – 40 vagas
 Operador de máquinas e implementos agrícolas – 40 vagas
 Inglês básico – 30
 Espanhol básico – 30
 Cuidador de idosos – 40
 Vendedor – 40
 Artesão de pintura em tecido – 40 vagas

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *