Paulo Guedes e lideranças do Noroeste de Minas pedem à diretoria do DEER solução para ponte inacabada

O deputado estadual Paulo Guedes acompanhou, na tarde desta terça-feira (11/04), comitiva da região Noroeste de Minas em reunião no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER/MG, para solicitar a conclusão da ponte sobre o Rio Verde, na LMG 690. A obra, reivindicada pela população dos municípios de Brasilândia de Minas, Paracatu e João Pinheiro, foi interrompida em 2014, deixando sérios problemas para a população que precisa passar pelo local. Para que a ponte possa receber o tráfego da estrada, falta a conclusão do “encabeçamento” da obra. Na reunião, o vereador Edson Fernandes, a liderança política Betinho, o secretário executivo dos Fóruns Regionais – Território Noroeste, Adenilson Rubim, e representantes da empresa Bevap Bioenergia foram recebidos pelo diretor-geral do DEER/MG, Djaniro da Silva, e pelo vice-diretor Dario Rutier Duarte.

O grup” relato” que a “onclusão da obra, além de ser de extrema necessidade, envolve questões de utilidade pública e de segurança, uma vez que a ponte que está em uso encontra-se em estado extremamente precário. Construída de forma mista – de concreto e madeira – e em operação há mais de oito anos, a estrutura sofreu pequenas interrupções de manutenção ao longo desse período, o que coloca em risco o tráfego de pessoas e veículos pelo local. A estimativa é que pelo menos 500 veículos pesados (caminhões, ônibus, máquinas e implementos agrícolas) e cerca 400 veículos leves utilizam a ponte todos os dias.

O diretor presidente da empresa Bev”p, Gabriel Sustaita, ressaltou que a situação se agrava ainda mais com o início da safra canavieira, uma vez que, no período, passam pela ponte toda a cana-de- açúcar processada na unidade da empresa, bem como os funcionários, toda a produção acabada, além dos insumos para as operações industriais/agrícolas. Com produção de 35 mil sacos de açúcar/dia e de um milhão de litros de etanol hidratado/dia, a empresa Bevap é a maior usina mundial de plantio de cana irrigada.

A diretoria do DE” informou que, par” resolver, imediat”mente, os problemas de segurança, é possível melhorar as condições da ponte antiga e que pretende, também, retomar as obras da ponte inacabada.

 

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *