Paulo Guedes entrega cinco novos veículos para o Samu

Governador garante que serão entregues mais 12 ambulâncias

O Deputado Paulo Guedes entregou na manhã de hoje (09) durante a solenidade de posse do novo Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) Silvanei Batista Santos, cinco novos veículos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Macro Norte. As quatro novas ambulâncias e um veículo Doblò chegaram em boa hora segundo o novo presidente do CISRUN, que havia recebido a informação do ex-presidente Luiz Rocha Neto que 18 viaturas estão baixadas, ou seja, sem condições de uso.

Paulo Guedes que trouxe mais essa conquista para a população do Norte de Minas Gerais, fez que questão de ressaltar as dificuldades enfrentadas em nossa região pelos veículos do SAMU. “Ao contrário de outras partes do Estado, essa é a região de mais difícil acesso entre os municípios, lembrando que aqui é quase do tamanho do estado do Ceará. Nos últimos 60 dias, fiz uma cobrança incansável para conseguir essas novas ambulâncias”. O trabalho do Deputado em mostrar a realidade da região e a importância da renovação da frota sensibilizou o Governador Fernando Pimentel e o Secretário de Estado da Saúde Marco Antônio que garantiram estar em processo de compra e que serão entregues nos próximos dias mais 12 novas ambulâncias para o SAMU. “Isso vai permitir que a gente supere essas baixas e vai dar tempo ao novo presidente do CISRUN consertar as ambulâncias. Também já pedimos ao Governo para fazer um leilão e vender as ambulâncias que estão baixadas para viabilizar a compra de novos veículos e também mais recursos do Samu”, disse.

RELATÓRIO – Paulo Guedes reiterou a importância do relatório apresentado no evento que mostrou como os recursos do Consórcio foram investidos na Gestão de Luiz Rocha Neto, que apesar das dificuldades enfrentadas, obteve uma economia de mais de R$ 1 milhão. “Temos a certeza que Silvanei vai conseguir colocar novas bases do Samu em funcionamento, instalar as bases avançadas em Monte Azul, Manga, Salinas, Francisco Sá e Bocaiuva, enfim todas que já estão aprovadas, que precisam de recursos e estamos trabalhando para isso. Quero encerrar trazendo um abraço do Governador Fernando Pimentel, que apesar das dificuldades que estamos passando, temos feito muito. Na semana passada, antes do Carnaval entregamos 56 novas viaturas da Polícia Militar para Montes Claros; a Polícia Civil irá receber na próxima semana novas viaturas para atender Montes Claros e as delegacias regionais. já anuncio que o Governador estará em Montes Claros para anunciar uma série de medidas importantes para a região, principalmente no enfrentamento à seca, além de outras medidas na área de infraestrutura, com muitas boas notícias. Tenho a certeza que em seu mandato Silvanei, o Governador trará o tão esperado helicóptero para o Samu que já se encontra em processo de compra”, afirmou o Deputado Paulo Guedes.

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *