Paulo Guedes passa a integrar comissões de Administração e de Segurança Pública

O deputado estadual Paulo Guedes (PT) foi nomeado membro efetivo de duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG: Administração Pública e Segurança Pública. O parlamentar retornou à Casa Legislativa no último dia 04/05, depois de ficar um ano e quatro meses à Frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Sedinor. 
 
São matérias de competência da Comissão de Segurança Pública as políticas carcerária; de combate ao crime organizado; de recuperação e reintegração social de egressos do sistema prisional; e a defesa civil. Já a Comissão de Administração Pública tem competência para a organização dos poderes Executivo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Advocacia do Estado, da Defensoria Pública, das polícias Militar e Civil e do sistema de defesa civil; o regime jurídico e o estatuto dos servidores públicos civis e militares; os quadros de pessoal das administrações direta e indireta; a política de prestação e concessão de serviços públicos; e o direito administrativo em geral.
 
Paulo Guedes, que retornou para a ALMG a pedido do governador Fernando Pimentel, com o objetivo de contribuir nos debates em torno da nova fase da reestruturação administrativa promovida pelo governo, disse que pretende usar a experiência no Legislativo mineiro para propor e ajudar na aprovação de propostas que melhorem a vida da população. “Sei que existe uma expectativa muito grande da sociedade em torno desses temas, que são tão importantes. Por isso reafirmo o meu compromisso de continuar o trabalho na defesa dos interesses dos cidadãos mineiros”, disse Paulo Guedes. 
 

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *