Paulo Guedes pede recursos para Santa Casa e hospitais regionais do Norte de Minas

Paulo Guedes pede recursos para Santa Casa e hospitais regionais do Norte de Minas Melhorar a estrutura dos hospitais das microrregiões do Norte de Minas e desafogar os hospitais de Montes Claros, além de ampliar os investimentos feitos na Santa Casa, que atende a pacientes de toda a região. Na opinião do deputado estadual Paulo Guedes, essa seria a solução para uma série de problemas na área de saúde dos municípios norte-mineiros. No último dia 6/5/14, o parlamentar esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, onde se reuniu com o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, para apresentar as demandas da região.
    
Acompanhado do deputado federal Gabriel Guimarães, do superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Souza, e dos prefeitos Anastácio Guedes (Manga) Manoel Jorge (Januária) e Kinca Dias (Salinas), Paulo Guedes reivindicou mais recursos para a melhoria da estrutura física e compra de equipamentos para o hospital Santa Casa e o aumento dos valores de custeio repassados aos hospitais das microrregiões do Norte de Minas.
    
Paulo Guedes pede recursos para Santa Casa e hospitais regionais do Norte de Minas 2O secretário Helvécio Magalhães informou que irá analisar a melhor forma de o Ministério da Saúde atender às demandas da região e autorizou a abertura dos sistemas para cadastramento das reivindicações.
    
Para o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio, “o Ministério da Saúde tem demonstrado crescente interesse em atuar para transformar as condições de atendimento pelo SUS, em especial no Norte de Minas, atitude que reflete em assistência de qualidade à saúde da população que utiliza os serviços da Santa Casa”.

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *