Paulo Guedes viabiliza academias ao ar livre para municípios do Norte de Minas

Com o objetivo de melhorar a qualidade da saúde e incentivar a prática de atividades físicas nos municípios do Norte de Minas, o deputado estadual Paulo Guedes destinou recursos de emenda parlamentar para compra de equipamentos para instalação de academias ao ar livre em várias cidades da região. A primeira etapa de entregas foi realizada na manhã dessa quarta-feira (9/8/17), na Cidade Administrativa, com a presença do governador Fernando Pimentel.

Os prefeitos Marcelo Felix (Januária), Milton Barbosa (Espinosa), Mônica Mendes (São João do Paraíso) e Reginaldo Silva (Jaíba) estiveram no evento para receber, oficialmente, os equipamentos de ginástica. “Com a vantagem de estarem em ambientes agradáveis, as academinas ao ar livre – geralmente instaladas em praças e parques – são uma ótima opção para quem busca cuidar da saúde ou simplemente quer começar uma atividade física, principalmente na terceira idade. Com toda a certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Paulo Guedes.

Anúncios

Durante o evento, o governador Fernando Pimentel também assinou três despachos governamentais. O primeiro deles determina à Secretaria de Estado de Esportes que capacite os municípios e demais interessados quanto à lei do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Outro despacho determina o repasse de R$ 800 mil para o investimento no programa.

Pimentel também assinou o termo de lançamento do novo portal do Observatório do Esporte (www.observatoriodoesporte.mg.gov.br), que atuará como ferramenta de promoção e acesso às informações que incentivem o diálogo entre os agentes dos setores público, privado e sociedade civil, facilitando a prática de esportes e atividades físicas em Minas Gerais.

Ainda foram anunciados editais para seleção de projetos de promoção e fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais. Os interessados poderão acessar as informações e as novidades desses editais no site da Secretaria de Estado de Esportes (www.esportes.mg.gov.br).

Sharing is caring!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *