DE MANGA PARA O MUNDO: A LUTA DE UMA MULHER NEGRA CONTRA A OPRESSÃO
Alline Parreira é o exemplo de povo guerreiro do Norte de Minas, que conhece de perto a seca, o pé no chão e que hoje, graças aos governos Lula e Dilma, consegue mostrar sua história para o mundo. Existem muitas Allines, mas poucas têm a chance de mostrar quem são.
Depois de palestrar em NY, Alline está sendo alvo de racismo nas redes. Não foi uma brincadeira, foi racismo. Racismo é crime. Um episódio lamentável que tenta humilhar a palestrante carregada de uma surpreendente história de superação. O mundo está cansado dessas atitudes!
Segue firme, minha irmã! (Paulo Guedes)
NOTA DE REPúDIO PUBLICADA EM RESPOSTA AOS ATAQUES
Alline Parreira que nos deu a felicidade de ver uma faxineira negra pobre palestrar nos USA esta recebendo ataques racistas na internet
Eu, Alline Parreira, manifesto meu protesto e indignação em relação às agressōes racistas que sofri na internet, quando foi divulgado o evento no qual fui convidada para palestrar, na CUNY Universidade no dia 15 de Junho, em Nova York.
Abaixo estão alguns dos comentários agressivos postados por usuários do Facebook:
O racismo é causa de violência, exclusão, discriminação, além do extermínio da juventude negra. As mulheres negras sofrem duplamente o preconceito causador do ódio da burguesia contra as que ocupa posições de ativista, como é o meu caso.
Por favor, se vocês souberem de outros comentários e quiser colaborar para que todas as providências legais sejam tomadas, encaminhe para o email: ataquesracistaalline@gmail.com.
Racistas não passarão!! Machistas não passarão!!
Alline Parreira
Leia também:
revistaforum.com.br – Dilma manda recado a Alline Parreira, a faxineira que dará palestra em NY
jornal estado de Minas – Mineira com história de superação dará palestra em Nova York