O deputado estadual Paulo Guedes acompanhou, nessa terça-feira (21/02), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, uma comitiva da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes em reunião com o secretário de estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, para encaminhar as reivindicações dos docentes e os itens da pauta de negociação que resultou no fim da greve da categoria na instituição no segundo semestre de 2016.

Participaram do encontro o vice-reitor professor Antônio Alvimar Souza e o presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professor Gilmar Ribeiro dos Santos, juntamente com outros representantes dos professores. Também acompanhou a reunião o secretário da Sedinor, Gustavo Xavier.

Na reunião foi discutida a situação dos professores, com o encaminhamento das reivindicações da categoria. Na pauta, 13 itens que contribuíram para finalizar a greve da categoria em setembro de 2016.

No dia 13/02, o deputado Paulo Guedes já havia se reunido na sede da Unimontes, em Montes Claros, com o reitor João dos Reis Canela e representantes dos professores e da gestão superior da universidade, quando foram apresentadas as reivindicações e anunciada a audiência com o titular da Seplag, Helvécio Magalhães. O parlamentar também solicitou um levantamento das condições de todos os campi visando à busca de melhorias para a instituição. “O nosso objetivo é ajudar na condução do acordo estabelecido entre o Governo Estadual e os professores da Unimontes. O propósito é facilitar o encaminhamento das reivindicações, compreendendo as necessidades da universidade”, afirmou Paulo Guedes.