A Associação de Apoio a Pacientes com Câncer, do Padre Tiãozinho, está com sede própria. O novo espaço, localizado na Rua Mangueira, 242, no Bairro Canelas, oferece 32 leitos para pacientes e acompanhantes. A construção contou com o apoio do deputado Paulo Guedes, que em 2011 destinou R$ 250 mil por meio de emenda parlamentar para a Associação.
Também conhecida como “Projeto Presente”, a entidade ampara e cuida de pacientes vindos de todo norte de Minas Gerais, além de assistência aos acompanhantes. Com isso, a Associação contribui para uma convivência humanizada e digna com a doença e atua na prevenção e diagnóstico precoce do câncer. “Com esse importante serviço de acolhimento, o Projeto Presente proporciona aos pacientes e seus acompanhantes uma extensão de seus lares. Além disso, com o auxílio para o diagnóstico precoce, a entidade ajuda a diminuir o índice da doença em nossa região” destacou Paulo Guedes.     
A nova sede possui oito quartos; uma capela para celebrações semanais; ampla área de convívio para atividades artesanais, reflexões e palestras educativas, visando promover a integração entre voluntários, pacientes e cuidadores, área administrativa, espaço para assistência psicológica, social, nutricional e jurídica aos assistidos.
O desafio agora é buscar apoio da comunidade para contribuir como mantenedores da Associação, com contribuição financeira mensal, o que garantirá a sustentabilidade da casa.
 
Voluntários podem entrar em contato pelo telefone: (38) 3213-4296