Deputado Paulo Guedes e prefeito Milton Barbosa levaram demanda ao governo do Estado
As famílias das comunidades Barreiro, Paus Preto, Melada, Teiú, e Barreiro Dantas, município de Espinosa, já podem comemorar a chegada da água tratada. Nessa terça-feira (24/04), o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa, assinou, juntamente com a Copasa, a ordem de serviço para implantação da estação de tratamento nas localidades. As obras começam esta semana.
Para o deputado Paulo Guedes, que, juntamente com o prefeito Milton Barbosa, levou a demanda ao governo do Estado, esta obra vai trazer mais do que desenvolvimento e autonomia para as comunidades. “Ao consumir uma água que passará por tratamento apropriado, essas famílias ganham também em saúde, já que será possível reduzir a incidência de doenças ligadas à água. Este é um avanço importante em política pública para a população que mais precisa”, disse o parlamentar, ao agradecer o empenho do município e a sensibilidade da diretoria da Copasa e do governador Fernando Pimentel, por atenderem esta demanda tão importante para a região.
Com a nova estação, será possível dobrar a capacidade de tratamento e distribuição. A obra contempla ainda uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), em atendimento às portarias do Ministério da Saúde.
Também participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Nilson Faber; o chefe de gabinete Marcelo Fernandes; o secretário de Obras, Antonio Carlos Sepúlveda; o gerente da Copasa em Espinosa, Haroldo Martins, o engenheiro da divisão obras norte da Copasa, Cláudio Dias, o engenheiro fiscal da Copasa, Noel Barbosa; o gerente responsável da construtora Martins Leite, Pedro Mendes; e o responsável pela obra de ampliação da estação de tratamento, Sérgio Gomes.
Assista ao vídeo do prefeito Milton Barbosa
Leia também: Melhoria do atendimento à população: Paulo Guedes entrega veículos a municípios