Conquista é mais um avanço na pauta de reivindicações, que está sendo negociada entre a universidade e o governo de Minas Gerais, com mediação do deputado Paulo Guedes
A Universidade Estadual de Montes Claros dará prosseguimento ao Concurso Unimontes para Provimento de Cargos da Carreira de Professor de Educação Superior. São 126 vagas remanescentes do certame realizado em 2014. A conquista é mais um avanço na pauta de reivindicações, que vem sendo debatida entre o sindicato, a associação dos docentes – ADUNIMONTES – e representantes da gestão superior da universidade com o governo de Minas Gerais, cuja negociação está sendo mediada pelo deputado Paulo Guedes.
Em reunião realizada nessa terça-feira (6/3), entre os integrantes da Comissão Permanente de Concurso, com representantes da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, chefes de Departamentos e diretores de Centro de Ensino, o reitor em exercício, professor Antonio Alvimar Souza, lembrou que o concurso público foi prorrogado em maio de 2017, por mais dois anos, após consulta aos Departamentos – diante do não preenchimento de todas as vagas ofertadas. “Os procedimentos estabelecidos para a continuidade do Concurso Unimontes segue, irrestritamente, o âmbito da legislação vigente. Ao mesmo tempo, contemplará os pontos que serão estabelecidos pelos Departamentos e pelas unidades acadêmicas”, destaca o professor Antonio Alvimar.
Leia também:
Deputado Paulo Guedes lidera comitiva da Unimontes em audiência com o Governo