Coronavírus: sem luz e sem água, isolamento social fica impossível
Em requerimentos protocolados na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa sexta-feira (20/03), o deputado estadual Virgílio Guimarães pediu providências à Cemig, à Copasa e à Copanor para a garantia da manutenção dos serviços públicos de água e energia elétrica, de modo contínuo e regular a todas as famílias mineiras.
O objetivo é evitar a suspensão do fornecimento em casos de inadimplência do consumidor, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Ofícios com o mesmo teor também foram encaminhados pelos deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes ao os presidentes da Cemig, da Copasa e da Copanor, subsidiária da Copasa, que cuida do abastecimento e saneamento no Norte e Nordeste de Minas Gerais.
Os deputados ressaltaram que, neste período de isolamento social, pais, mães, filhos e demais membros permanecem em casa, onerando, principalmente, as despesas das famílias de baixa renda, que já se encontram em situação de vulnerabilidade.
Paulo Guedes e Virgílio Guimarães também pediram que as concessionárias considerem a redução de renda de trabalhadores autônomos, que, neste momento, precisam priorizar recursos para prevenção e combate ao Coronavírus.