Em visita ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), em Montes Claros, nessa segunda-feira (18/02), o deputado federal Paulo Guedes conheceu de perto a situação da unidade de saúde que presta importantes serviços a toda a população do Norte de Minas. Apesar dos avanços dos últimos anos, conseguidos com o apoio dos governos estadual e federal – com a interlocução do parlamentar – ele reconheceu a necessidade de mais investimentos no hospital, que oferece atendimento 100% SUS.
Na oportunidade, Paulo Guedes anunciou que busca a liberação de emenda impositiva, que foi inserida no Orçamento do Estado, no valor de R$ 500 mil – destinada a custeio de serviços do hospital. A expectativa é que a liberação ocorra neste primeiro semestre.
O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antônio Alvimar, lembrou que, nos últimos anos, o Hospital da Unimontes recebeu uma série de obras, programas e projetos voltados para a melhoria da assistência à população, beneficiando, sobretudo, os mais necessitados atendidos pelo SUS. “O papel do nosso hospital, além de atuar como centro de ensino e de pesquisa, é servir como um espaço de atendimento gratuito na área de saúde da região”.
Alvimar salientou que o HU, assim como a Universidade, busca parcerias com outras instituições e com as lideranças regionais. “Estamos abrindo as portas da nossa universidade e do nosso hospital para a comunidade”, convocou o reitor. “A universidade tem como tarefa estar presente na vida das pessoas”.
Paulo Guedes ressaltou a relevância dos programas e projetos e atendimento do Hospital Universitário e também lembrou de investimentos importantes que a unidade recebeu dos governos estadual e federal nos últimos anos, que somam cerca de R$ 20 milhões em obras e aquisição de equipamentos.
O parlamentar reconheceu a importância da assistência prestada pela unidade à saúde da população de todo Norte de Minas. “Minha disposição é trabalhar em defesa da universidade. Convocarei outros deputados a lutarem para a captação de mais recursos para o custeio e implantação de novos programas e projetos para o Hospital Universitário”, assegurou.