Reivindicação dos servidores foi levada ao governador Fernando Pimentel pelo deputado estadual Paulo Guedes, que comemorou a publicação do decreto

Publicado no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 29/12 o Decreto nº 47.326, de autoria do governador Fernando Pimentel, garante a concessão de ajuda de custo para as despesas de alimentação aos servidores públicos em efetivo exercício na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e no Hospital Universitário Clemente de Faria.

A reivindicação foi levada ao governador Fernando Pimentel pelo deputado Paulo Guedes a pedido de representantes dos servidores, por meio dos vários sindicatos das categorias e da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes).

“Sabemos da importância deste benefício para os servidores e ficamos muito contentes que o governador cumpriu com mais este compromisso, mesmo diante da precária situação financeira em que se encontra o Estado”, comemorou Paulo Guedes, que agradeceu o empenho das secretarias de estado de Fazenda, de Planejamento e de Educação, nesta importante conquista.

Segundo o decreto, a ajuda de custo será paga mensalmente na proporção dos dias trabalhados e não poderá ser concedida cumulativamente com outras vantagens ou benefícios destinados ao custeio ou atendimento de mesma finalidade. O valor será definido por meio de resolução da Câmara de Orçamento e Finanças (COF).