Uma atitude de respeito e compromisso com o cidadão mineiro. Começou hoje dia 11 de novembro a ser publicada no Diário Oficial de Minas Gerais a lista com os nomes dos servidores públicos que estão se aposentando apesar de terem sido efetivados pela Lei 100/07.
A preocupação dos servidores que estavam aptos para obter o benefício surgiu quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam a inconstitucionalidade da Lei 100 com o argumento de que eles não fizeram concurso público para ocupar os cargos e determinaram de imediato que o Estado demitisse todos os efetivados por essa lei de 2007. Apesar das dificuldades para resolver a questão, começou hoje a aguardada publicação dos primeiros 450 nomes de trabalhadores que aguardavam com expectativa o benefício.
O cumprimento do compromisso feito pelo Governo Fernando Pimentel, foi comemorada pelo deputado estadual Paulo Guedes. “Isso demonstra a seriedade do Governo Pimentel com os servidores, com os cidadãos mineiros. Apesar do erro cometido por governos anteriores, trabalhamos e lutamos muito para que cada servidor tivesse o seu direito respeitado.
Hoje, com a certeza de que temos um Governo sério, podemos comemorar a conquista desses servidores que poderiam ser prejudicados principalmente na área da Educação, com nossos amigos professores e profissionais que merecem todo o nosso respeito”, refletiu o deputado Paulo Guedes.