O presente de Natal de 798 famílias carentes dos municípios de São Francisco e Januária, ambos no Norte de Minas, chegou este ano por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa do Governo Federal, que tem transformado o sonho da casa própria em realidade, já construiu milhares de moradias no Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, por intermédio do mandato do deputado Paulo Guedes.
O parlamentar montou uma equipe técnica para acompanhar a execução do programa na região. “A equipe é multidisciplinar, com formação técnica em várias áreas, para elaborar os projetos e auxiliar prefeituras e associações no cumprimento de todas as exigências do Programa. E ainda acompanhar a situação dos produtores rurais familiares com renda bruta anual familiar de até R$ 60 mil, beneficiários diretos”, afirmou Paulo Guedes.
Nessa quinta-feira (26\12), o deputado esteve no município de São Francisco, ao lado do prefeito Luiz Rocha e do superintendente da Caixa Econômica Federal no Norte de Minas, Marcelo Bonfim, para a entrega de 498 moradias, no Residencial Eldorado, cujo investimento foi de R$ 26,9 milhões. Já na sexta-feira, dia 27, a inauguração de 300 casas será em Januária, município que, no último mês de outubro, recebeu outras 496 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Paulo Guedes, a importante parceria da Prefeitura, por meio do prefeito Manoel Jorge, com o governo federal vai garantir ainda a construção de mais 500 novas casas, além de moradias nas comunidades rurais.
Segundo o parlamentar, o objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional e proporcionar melhores condições de vida para a população carente. “Há uma preocupação constante de nossa parte em fazer com que todas as condições previstas sejam atendidas. Isso inclui instalação de água e esgoto, iluminação, segurança, enfim, tudo que implique em habitabilidade e garanta a qualidade de vida dos moradores”, explica Paulo Guedes.