EU, DEPUTADO FEDERAL PAULO GUEDES, DIGO NÃO À POLÍTICA GENOCIDA E AO PL 5595/2020.
✅ A MINHA LUTA É PELA EDUCAÇÃO E PELA VIDA!
CUIDADO, ESTÃO TENTANDO ENGANAR A POPULAÇÃO COMO SEMPRE FIZERAM
Informação divulgada pelo deputado estadual Bartô, que diz que “deputados mineiros votaram contra a Educação” é DISTORCIDA e MALDOSA!
VAMOS À VERDADE:
O PL 5595/2020, que ganhou regime de urgência em sua tramitação na Câmara dos Deputados, é criminoso porque obriga os estados e municípios a manter as aulas presenciais, mesmo em situação de alto risco na pandemia e sem condições sanitárias.
Reabrir escolas nesse momento é uma política de morte porque a comunidade não foi vacinada, as escolas não foram preparadas para esse momento da pandemia, sem um plano sanitário de retorno e sem vacina para todos.
Não apenas a bancada do PT e toda a oposição da Câmara são contra essa política genocida. Todas as entidades ligadas à Educação no Brasil já se posicionaram contra o projeto de lei. Sindicatos estão se mobilizando contra a medida e pedindo que suas bases pressionarem os parlamentares para que votem contra esse projeto.
O Brasil ainda bate recordes em mortes por COVID-19. O que o povo precisa, com urgência, é de vacina para todos, medidas para conter o número de contágio e mortes, amparado por um auxílio emergencial digno, que permita que as pessoas fiquem em casa sem passar fome.
LUTAR CONTRA O PL 5595/2020, É LUTAR PELA VIDA! EDUCAÇÃO É UM DIREITO DA POPULAÇÃO, QUE PRECISA SER PRESERVADO COM RESPONSABILIDADE. ESSENCIAL NESTE MOMENTO É VACINAÇÃO, SÃO AS VAGAS NOS HOSPITAIS, É FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO. ESSENCIAL É LUTAR PELA VIDA!
Leia também nota do SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR