Paulo Guedes participa de Assembleia do Sind-UTEO deputado estadual Paulo Guedes participou, na tarde desta quarta-feira (28/5/14), da assembleia dos trabalhadores e trabalharas em educação da rede estadual de Minas Gerais, no Hall das Bandeiras, na Assembleia Legislativa. A greve por tempo indeterminado foi deflagrada no dia 21 de maio, devido à negativa do Governo do Estado em negociar a pauta de reivindicações da categoria, apresentada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SIND-UTE, no dia 31 de janeiro.

A assembleia estadual, realizada nesta quarta-feira, decidiu pela continuação da greve por tempo indeterminado. O encontro reuniu quase mil trabalhadores de todas as regiões de Minas. Caravanas de Januária, Jaíba, Itacarambi, Janaúba, Montes Claros, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Unaí e Jequitinhonha representaram as regiões Norte, Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Todos os anos, Paulo Guedes acompanha e apoia a luta dos trabalhadores da educação. “O balanço do Governo de Minas traz uma enxurrada de números positivos nesta área. Os dados são divulgados em intensas campanhas publicitárias, com o objetivo de ganhar a opinião pública sobre a situação da categoria, mas, a realidade é bem diferente: os educadores mineiros não têm investimento em salário e menos ainda em carreira”, defendeu o parlamentar.
    
Na pauta estão reivindicações como os reajustes salariais dos trabalhadores escolares, a progressão e a promoção por escolaridade na carreira, as férias-prêmio, a nomeação dos aprovados no concurso público e o encaminhamento para a situação dos mais de 70 mil efetivados, que tiveram seus vínculos cassados no Supremo Tribunal Federal, com o fim da Lei 100.