Plenária em PorteirinhaPré-candidato do PT ao governo de Minas esteve em Janaúba, Porteirinha e Salinas.
 
O pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, disse na última sesta sexta-feira (13/6/14), em Janaúba, no Norte de Minas, que deseja fazer no estado o que as gestões de Lula e Dilma fizeram no país. “Vou olhar as necessidades de cada região e adotar políticas públicas de qualidade, que melhorem, efetivamente, a vida das pessoas”, declarou o ex-ministro.
 
Em Salinas, se reuniu com lideranças e produtores de cachaçaAntes de chegar com a Caravana da Participação em Janaúba, Pimentel passou por Salinas, onde se reuniu com lideranças e produtores de cachaça, para discutir propostas de melhorias para o setor. Os produtores relataram a falta de apoio do governo estadual e falaram da importância desse incentivo para tornar a já conhecida “Capital Nacional da Cachaça” como referência de qualidade no mundo inteiro. O ex-ministro também recebeu representantes do movimento “Amigos das Águas”, do Alto Rio Pardo, que pediram o apoio do pré-candidato para a conclusão das obras da Barragem de Berizal, paralisada há mais de dez anos.

Pimentel é recebido por centenas de pessoas em JanaúbaPimentel almoçou em Porteirinha com dezenas de lideranças da região, além de prefeitos e ex-prefeitos que integram o Consórcio Serra Geral, uma organização pluripartidária de 16 municípios do Norte de Minas. O ex-ministro afirmou que, nesses últimos 12 anos,  o Norte de Minas teve pouca atenção do governo estadual, que não foi capaz de atender as demandas destes importantes municípios. Ele comparou a atuação dos governos local e federal na região.
 
“Mas o governo federal está presente aqui. Só em Porteirinha, por exemplo, são oferecidas 580 vagas do Pronatec. São 15 turmas de jovens da cidade fazendo uma dúzia de cursos técnicos diferentes. É isso que muda a vida das pessoas. E não essa propaganda fantasiosa nas rádios e na televisão”, afirmou.
 
Caravana da Particioação em JanaúbaO deputado estadual Paulo Guedes (PT) acompanhou o ex-ministro em sua visita às três cidades e também destacou a presença do governo federal na região. “Aqui, em Janaúba, existe uma verdadeira revolução na área educacional. Além do Pronatec e do Prouni, temos a implantação de mais duas escolas técnicas federais e a extensão do campus da universidade federal, que traz novos cursos de qualidade para os jovens”, comentou.
 
Paulo Guedes também destacou a ausência de projetos do governo de Minas para a região. “Sou fiador do que Pimentel acabou de dizer. Em 12 anos de governo tucano, nunca foi feita uma obra de relevância. É um descaso sem precedentes. Eles trouxeram apenas uma indústria para cá: a indústria da multa, que penaliza produtores, taxistas, trabalhadores e todo tipo de cidadão de bem”, relatou o deputado.

Fonte: Assessoria Caravana da Participação