Com 1.252 votos, Paulo Rogério é o novo presidente do PT de Montes Claros. No Processo de Eleições Diretas em que 1.359 filiados foram às urnas, o município garantiu também 1.087 votos para a companheira Gleide Andrade, na disputa estadual, e 1.166 votos para o nosso presidente nacional, Rui Falcão. Nas demais cidades do Norte de Minas, o percentual foi semelhante, com vitória quase unânime de Gleide e Rui Falcão. 
 
Nesse período em que analisamos e escolhemos os nossos representantes, também debatemos e construímos propostas para melhorar o Partido dos Trabalhadores. E esses avanços são importantes para o fortalecimento do nosso partido, tornando-o mais participativo e cada vez mais próximo das bases. A alta abstenção registrada nesse dia 10 é um recado da nossa militância: queremos resgatar princípios, ideologias, mas também queremos ampliar a nossa voz. É isso que precisamos buscar sempre, com união, diálogo e ousadia.  
 
Paulo Rogério, militante ativo desde os seus 18 anos de idade, assume o PT de Montes Claros com essa missão. E ele terá todo o nosso apoio para fazer do PT municipal um exemplo para  o Brasil. Desde a sua campanha, Paulão já demonstrou competência para presidir o PT e promover nele as mudanças esperadas e necessárias. Um jovem militante que teve a capacidade de unificar o partido em prol de uma candidatura forte é merecedor desses 1.252 votos.
 
A campanha, que começou com disputas internas, tomou forma única na liderança de Paulo Rogério. No dia da eleição, todo o processo transcorreu com lisura e transparência. Em seis locais de votação, nenhuma ocorrência de irregularidade, conforme consta nas atas assinadas pelos representantes da Comissão Organizadora Eleitoral (COE), cuja formação obedece as regras de todas as tendências do partido envolvidas na eleição. 
 
Agora, vem o desafio de presidir o maior partido de Montes Claros e a importante missão de preparar o PT municipal para o pleito de 2014: reeleger a presidenta Dilma Rousseff e eleger o nosso governador Fernando Pimentel, além de fortalecer a base dos candidatos a deputados estaduais e federais. Com um partido forte, em 2016 chegaremos ao Governo Municipal e ampliaremos a nossa bancada de vereadores. 
 
Parabéns, Paulo Rogério! Parabéns, militância petista! Contem sempre com o meu apoio. 
 
Paulo Guedes